Livro de reforço

Livro de reforço

Mensagempor Ralp » Sex 23 Out, 2009 11:45

Olá, eu andei pesquisando na internet atrás de algum outro e-book (em português, livro eletrônico) para poder complementar o aprendizado da matéria, pois estava tendo dificuldades com o nosso livro-texto (inglês não é problema pra mim, mas não foi nessa língua que aprendi matemática) e com um outro livro que tenho, principalmente por ele não abordar a parte trigonométrica do cálculo, o que me ***** na prova. :cry:

Rapidamente encontrei o livro Cálculo A, da Diva Flemming. No momento eu ainda não comecei a fazer os exercícios dele, mas li as teorias de limite e derivação e, na minha opinião, estão bem claras e completas. Na bibliografia aparece alguns livros mais populares, como o do Anton, o do Simmons e inclusive o do Apostol. A edição anexada nesse tópico é totalmente em português!

Então decidi compartilhar aqui com vocês, caros colegas de cálculo, e também gostaria de saber a opinião do professor sobre o mesmo. Espero que seja de alguma ajuda! :D

EDIT: Não consegui anexar diretamente pelo fórum, então botei o arquivo em um site de hospedagem: NOTA DO PROFESSOR: Para o pessoal não ficar esperando para baixar coloquei um arquivo num lugar melhorzinho. Favor fazer download aqui.
Ralp

Data de registro: Seg 21 Set, 2009 10:56

Re: Livro de reforço

Mensagempor wendelrj » Qui 29 Out, 2009 08:16

Eu já tive um professor que adotou esse livro.

A diva, se não me engano, é da UFSC. Este livro é bem legal, o que vc acha professor?
wendelrj

Data de registro: Qua 19 Ago, 2009 20:22

Re: Livro de reforço

Mensagempor asoares » Ter 03 Nov, 2009 16:31

Gostei muito desse livro, não conhecia.

Atentem também para o fato de que há uma cópia do Apostol em português circulando na turma.
asoares
Site Admin

Data de registro: Qua 11 Mar, 2009 09:11

Retornar para Cálculo a Uma Variável - 2009/2