NOVA ABORDAGEM

2010/1

NOVA ABORDAGEM

Mensagempor Troll Revolts* » Qui 08 Jul, 2010 01:03

----------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Troll Revolts* em Qui 08 Jul, 2010 21:21, no total de 6 vez
Troll Revolts*

Data de registro: Qui 08 Jul, 2010 00:26

Re: Movimento

Mensagempor asoares » Qui 08 Jul, 2010 01:14

Caro Troll, dois comentários:

1. CEFET não tem reitoria, pois não é universidade;
2. Vida que segue.

Beijos,

Alexandre Soares.

EDIT: esqueci de um, importante:

3. Sala de aula não é democracia.
asoares
Site Admin

Data de registro: Qua 11 Mar, 2009 09:11

Re: Movimento

Mensagempor Troll Revolts* » Qui 08 Jul, 2010 01:18

Enfim, não estou acostumado aos mecanismos cefetianos, no entanto, com certeza existe algo com poder proporcional à uma reitoria, a qual encaminharei minha mensagem.
Para mim, a vida de fato seguiu, no entanto para a maioria de meus colegas, suas vidas estagnaram inutilmente por outros 6 meses.
E obrigado por não apenas responder mas também não deletar minha mensagem, sou um Troll feliz.
Beijão

Edit:
sala de aula não, mas sistemas de ensino sim são frutos da democracia, e portanto democráticos
Troll Revolts*

Re: Movimento (ALUNOS LEIAM)

Mensagempor asoares » Qui 08 Jul, 2010 03:29

Caro Troll, agora lendo posso comentar mais propriamente seu post inicial.

Quem lê, pensa até que todos os alunos passaram o semestre cumprindo fielmente todas as suas obrigações enquanto eu fiquei o tempo todo vagabundeando e esperando chegar o fim do semestre pra acabar com todo mundo. Mas me diga uma coisa: qual a parte do meu trabalho você acha que não foi cumprida a contento?

Não foram dadas aulas?

Não foram dados exercícios?

Não foram tiradas dúvidas, sempre que solicitadas?

Antes, durante e depois das aulas, e também no meu gabinete, para todos que lá foram solicitar?

Não foram feitos exercícios, sempre que solicitados?

O que é mesmo que você queria mais?

O simples fato de estarmos tendo essa discussão mostra que na verdade eu estou fazendo mais do que minha obrigação, já que sou eu que pago do meu bolso uma mensalidade para que este fórum exista. Através do qual, aliás, foram esclarecidas todas as dúvidas solicitadas.

E além dele tem uma página com as aulas gravadas.

Será que para alguém que tem o maior prazer em prejudicar todo mundo, eu não estou sendo um pouco incoerente?

E o que dizer dos alunos de outras matérias (dais quais eu não sou o professor), que todos os semestres vão aos montes tirar dúvidas comigo? Será que é por ser eu um mau professor?

Outro dia recebo um email de um aluno de uma universidade lá do Mato Grosso. Ele agradecia por ter acesso às aulas em vídeo, que, segundo ele diz, têm sido de grande valia para ele e os colegas daquela universidade. Engraçado o modo como um cara me escreve lá do raio que o parta, sem nunca ter me visto, todo satisfeito com meu trabalho, e você que tem acesso a muito mais, não está.

Mas eu pergunto: e você, fez a SUA obrigação? De que forma você retribuiu o ensino gratuito que lhe é oferecido pelo governo? Foi às aulas? Fez os exercícios? Compareceu para tirar dúvidas? Levou a sério? O governo está lhe bancando para estudar, não para fazer "movimentos".

Falando em governo e movimentos, que história é essa de "a corda tem que estar bamba"? Está pesando que aqui é Estácio, onde o professor se dobra a pressões da diretoria para facilitar o curso? Nem que realmente tivesse relações frágeis com os dirigentes, como você devaneou, isso ocorreria. Quem manda no meu curso e na minha avaliação sou eu, e não há quem bote a colher, ainda que quisessem.

Observe que todo semestre nossas turmas têm alunos que vêm de outros países por convênios. Se eles aqui estão, supõe-se que o ensino no lugar de onde vêm é mais fraco. E ainda assim, nunca nenhum deles ficou reprovado em nenhum dos meus cursos. Por quê? Eu respondo: porque eles têm noção da oportunidade que estão tendo, e consequentemente levam o bagulho a sério. Você não.

Você me lembra um sujeito com quem eu jogava bola quando pequeno. Ele chutava o asfalto descalço e arrancava a cabeça do dedo, depois saía gritando e reclamando do chão, da bola, menos dele!

Ao invés de ficar sugerindo "movimentos", movimente-se de modo a abrir seu livro e estudar, que é disso que todos precisamos. A questão "x" da prova está impossível? Sugiro que dê uma olhada na da UFRJ deste semestre, depois volte pra me dizer se sou mau. UFRJ da qual fui professor durante alguns anos e nunca tive "passeata" contra mim. UFRJ na qual, no dia da minha colação de grau, eu fui o único nome chamado para fazer o juramento, porque os outros 59 colegas que entraram no vestibular comigo ficaram reclamando do chão, da bola, da vida… e ela passou tão rapidamente que eles nem viram.
asoares
Site Admin

Mensagempor asoares » Qui 08 Jul, 2010 03:29

Troll Revolts* escreveu:Edit:
sala de aula não, mas sistemas de ensino sim são frutos da democracia, e portanto democráticos

Sim, mas não se esqueça que enquanto você não completar sua graduação, depois mestrado, depois doutorado, e depois ser aprovado em um concurso público e ingressar no corpo docente de uma instituição de ensino superior, você não faz parte do grupo de pessoas com direito a opinar sobre como deve ser o seu ensino.

Eu faço.
asoares
Site Admin

Mensagempor Doug_ » Qui 08 Jul, 2010 06:23

Fui aluno de calculo I do professor Alexandre no semestre passado (reprovei por 0,325) e me inscrevi na turma de cálculo a tarde, para ter aula com ele novamente. É uma injustiça você dizer que o professor não sabe passar a matéria, pois diferentemente de outros, ele não só explica a matéria, como faz exercícios, tira dúvidas e ainda prova tudo o que diz em sala. TODAS as vezes que solicitei minhas dúvidas foram retiradas, seja pelo fórum, por e-mail ou em sala de aula.

O que eu percebo, e isso aconteceu comigo semestre passado, é que muitos vêm do ensino médio e acham que o ritmo das aulas e a dificuldade das provas será a mesma na graduação. Porém precisamos saber que cada um de nós está estudando para ser ENGENHEIRO e não apenas para ter um diploma de ensino médio.

É chato ver a mesma matéria de novo e ter que estudar tudo mais uma vez. Mas como o próprio professor diz, há males que vêm para o bem e isso servirá de motivação para estudar mais.

Enfim, com o argumento de que o professor não explica a matéria vocês não chegar a lugar nenhum...
Doug_

Data de registro: Qua 30 Jun, 2010 19:24

Mensagempor leocout14 » Qui 08 Jul, 2010 08:16

Irmaozão, espera até conhecer o Barbosa =P...

Troll, entendo sua revolta. Foi a mesma da minha ano passado que fiquei reprovado por 1 decimo na nota final. Mas é assim mesmo, é o susto do primeiro contato com calculo que causa isso, sem falar que semestre passado as provas foram muito mais dificeis que essas desse periodo. Tenta procurar com alguem a p2 2009.2 da turma de eletrotécnica de Alexandre pra dar uma olhada. Nessa prova, 90% dos alunos tiveram que rasgar e sair de sala para não serem reprovados direto.

Mas tenho certeza que seu pensamento, sua forma de raciocínio ligado a matemática mudou nesse semestre. Quando se faz calculo pela segunda vez, a coisa é diferente, flui muito mais facil.

Sem querer discriminar seu movimento, por outro lado, iniciativas assim podem ajudar e muito o CEFET, mas axo que em calculo I não há o que reclamar. Além da falta de espaço é claro.

Boa sorte.
Abç

Leonardo.
leocout14

Data de registro: Qua 02 Set, 2009 18:46

Mensagempor Doug_ » Qui 08 Jul, 2010 08:21

"...sem falar que semestre passado as provas foram muito mais dificeis que essas desse periodo..." FATO
Sabe aquela ultima integral que você reclamou TROLL? Na P2 do semestre passado eram 5 integrais para calcular, sendo que todas elas tinham o mesmo nível de dificuldade que essa "solitária" que caiu na P2 esse semestre.
Doug_

Data de registro: Qua 30 Jun, 2010 19:24

Mensagempor Troll Revolts* » Qui 08 Jul, 2010 09:36

-------------------------------------
Editado pela última vez por Troll Revolts* em Qui 08 Jul, 2010 18:56, num total de 1 vezes
Troll Revolts*

Mensagempor asoares » Qui 08 Jul, 2010 10:27

Pode responder e reclamar à vontade (depois os professores é que são vingativos), até gosto do feedback.

Mas atenha seus argumentos aos problemas que você identificou na metodologia do curso, à sua proposta de "movimento", etc.

Se optar por partir para o ad hominem como fez no primeiro post, aí vai ter que botar a cara mesmo. Explico: você pode até achar que está "safo" se ocultando, mas lembre-se que quem administra este fórum sou eu, e quando você se registra e coloca um post, o provedor, no seu caso o NET Virtua, manda pra mim uma identificação, que pra mim é apenas uma string mas que no caso de "ir pro pau" eles vão ter que foncecer seus dados.

E não é só no civil. Também no penal, artigo 331:

Desacatar a funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Pena: detenção de 6 meses a 2 anos, ou multa.

"A ofensa constitutiva do desacato é qualquer palavra ou ato que redunde em vexame, humilhação, desprestígio ou irreverência ao funcionário. É a grosseira falta de acatamento, podendo consistir em palavras injuriosas, difamatórias ou caluniosas, vias de fato, agressão física, ameaças, gestos obscenos, gritos agudos etc."

Só pra esclarecer, isso significa que só imprimindo o seu primeiro post eu já posso entrar em uma delegacia, entregar-lhes seu IP do Virtua, e voilá: a polícia vai te chamar pra conversar.

Considere-se avisado.
asoares
Site Admin

Próximo

Retornar para Cálculo a Uma Variável - 2010/1